Lupércio: “A cidade de Olinda está bem diferente”

O prefeito do município, em entrevista concedida ao LeiaJá, garantiu que tem gerido os recursos públicos com precisão e responsabilidade

por Taciana Carvalho ter, 11/12/2018 - 08:47
Reprodução/Facebook/Professor Lupércio Reprodução/Facebook/Professor Lupércio

O prefeito de Olinda, Lupércio do Nascimento (SD), em 2016, venceu a disputa eleitoral conquistando na época um marco: sua vitória acabou com o comando do PCdoB na cidade, que já durava 16 anos. Durante a campanha, Lupércio utilizou um discurso de que era necessário recuperar “Olinda para os olindenses”, bem como prometeu que iria fiscalizar nas ruas as obras para o povo. Em entrevista exclusiva concedida ao LeiaJá, Lupércio garantiu. “Hoje, a cidade de Olinda está bem diferente. Quem anda na cidade percebe a mudança”. 

 De acordo com o prefeito, o trabalho tem sido para resgatar a autoestima e o orgulho do povo olindense. “E isso através de mais agilidade e eficiência nos serviços prestados pela prefeitura, mantemos canais de comunicação direta com a população. Sou um prefeito que anda nas ruas, que escuta as pessoas. Quando identifico o problema, tento acompanhar a solução do início ao fim”, contou. 

 No entanto, apesar das melhorias, Lupércio disse que Olinda é uma cidade de desafios. “O país e os estados têm enfrentado uma rigorosa crise econômica e os municípios em geral estão sentindo isso fortemente. Diante dessas dificuldades, temos gerido os recursos públicos com muita precisão e responsabilidade. Temos honrado nossos compromissos seja com os servidores ou seja na aplicação dos recursos nas áreas de maior prioridade como educação e saúde”.  

“Reconhecemos a importância da eficiência na aplicação dos recursos. Principalmente, nessa época de escassez. Para se ter ideia, nesses dois anos, não perdemos nenhum recurso dos convênios da Caixa, temos honrado os cronogramas e todas as obras estão sendo executadas”, complementou o gestor. 

Segundo o prefeito, as ações realizadas durante estes quase dois anos foram muitas sendo um dos destaques a requalificação de 10 unidades de saúde, que foram climatizadas, informatizadas e com atendimento odontológico. “Uma realidade que não existia antes”, enfatizou. Ainda na área da saúde, de acordo com o ex-deputado, foi zerado o déficit de médicos nessa unidades bem como foi entregue uma específica para mulheres.   

Na área da educação, Lupércio garantiu que 50% da rede de ensino municipal também foram climatizadas, foi fundada a primeira escola de tempo integral do município, bem como 17 prédios reformados e mais duas escolas construídas. “Também resolvemos a Perimetral, pavimentamos a Transamazônica e a estrada do Passarinho.  Estamos trabalhando para resolver os alagamentos na Presidente Kennedy. Também estamos executando um pacote de drenagem e pavimentação de mais de 30 ruas em diversos bairros da cidade”, antecipou.   

O “Professor Lupércio”, como ficou conhecido durante a campanha, venceu a eleição com 57,04% dos votos válidos, contra 42,96% do candidato do PSB, Antonio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos. Ele é bacharel em Direito pela Faculdade de Olinda (Focca) e professor de matemática. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), coordenou a Frente Parlamentar de Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas e foi vice-presidente da Comissão de Esportes. 

COMENTÁRIOS dos leitores