PR: Presidente da Câmara é preso após agredir esposa

Preso em flagrante, também foi encontrado na casa do vereador munições e um revólver sem registro

sex, 28/12/2018 - 18:28
TRE-PR/Divulgação Amaral também é alvo de ação movida pelo MP-PR por irregularidade nas contas públicas TRE-PR/Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Cidade Gaúcha, localizado no noroeste do Paraná, Ovídio Alves Teixeira, conhecido como Amaral, foi preso na madrugada desta sexta (28) após agredir a esposa, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, enquanto o casal discutia, o vereador começou a agredir a companheira. A vítima revelou que recebeu chutes e socos do marido, antes de conseguir fugir para casa de um vizinho e pedir socorro. "Um vizinho fez uma ligação e informou que uma mulher tinha sido espancada. A equipe deslocou-se até o local e encontramos a vítima ensanguentada", afirmou o comandante da PM Sargento Machado.

Além da lesão corporal, também foi apreendido um revólver, sem registro, com cinco munições, por isso, Amaral foi preso em flagrante e está na Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha. Devido a gravidade dos ferimentos, a esposa do vereador foi levada ao hospital local, mas já recebeu a liberação.

Amaral já era alvo de uma ação proposta pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por improbidade administrativa. Segundo a promotoria, o presidente da Câmara e o primeiro secretário não atenderam a uma recomendação administrativa, emitida em outubro, que pedia o controle de gastos com diárias. 

Em 2017, o Legislativo de Cidade Gaúcha gastou R$ 184.870 com viagens. Mesmo com os parlamentares apresentando os certificados dos cursos que fizeram, o MP classifica a quantia como "exorbitante".

 

COMENTÁRIOS dos leitores