Juntas vão realizar 'arrastão popular' no dia da posse

A concentração será, a partir das 13h30, em frente ao Shopping Boa Vista, na Avenida homônima, no Centro do Recife. Militantes irão caminhar até a Alepe

por Taciana Carvalho ter, 29/01/2019 - 15:12
Divulgação/Assessoria de Imprensa Divulgação/Assessoria de Imprensa

As integrantes da Juntas (PSOL), que conquistou o primeiro mandato coletivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), irão se apresentar em grande estilo no dia da posse, que acontece nesta sexta-feira (1°). As deputadas eleitas convidaram os militantes e eleitores a participarem de um “arrastão popular” em ritmo de comemoração ao início do mandato. 

Carol Vergolino, que é produtora audiovisual; Robeyoncé Lima, advogada trans; Joelma Carla, estudante; Jô Cavalcanti, ambulante; e Kátia Cunha, professora, que compõe a Juntas, irão caminhar do Shopping Boa Vista, na Avenida homônima, no Centro do Recife, até a Alepe. A concentração será a partir das 13h. Na Casa José Mariano, onde acontecerá a cerimônia oficial de posse, elas vão disponibilizar um telão para que o grupo acompanhe o momento e após oficializadas como integrantes da Alepe, às 16h, haverá uma programação cultural.

Por meio das redes sociais, Robeyoncé disse que sexta-feira será um dia para fazer história. “A primeira mandata feminista, coletiva, antirracista e popular agora é realidade e chega na Alepe de cabeça erguida, honrada pela diversidade que carrega e pronta para usar as competências e saberes que vêm das lutas para atuar nas diversas frentes legislativas rumo à justiça social.Vamos comemorar e trabalhar juntas e juntos”, afirmou. 

Em outubro de 2018, elas foram eleitas com quase 40 mil votos. A criação de um centro de acolhimento para animais de grande porte no Estado, a ampliação do sistema que ofereça cuidados para a saúde da mulher e a implantação de um centro de acolhimento para as mulheres vítimas de violência fazem parte da promessa de campanha da Juntas. 

COMENTÁRIOS dos leitores