Ministro teria convidado mulher para ser candidata laranja

Uma denúncia foi formalizada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

qui, 07/03/2019 - 12:00
Valter Campanato/Agência Brasil No Twitter, internautas já pedem a saída de Marcelo Álvaro do cargo de ministro Valter Campanato/Agência Brasil

Mais uma vez o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) parece se envolver em uma polêmica envolvendo candidaturas laranja. Agora quem está na reta do problema é o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O auxiliar do presidente já havia sido acusado de desviar verbas de campanha.

A filiada do PSL, Zuleide Oliveira, formalizou uma denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais afirmando que foi chamada pessoalmente pelo ministro para ser candidata-laranja nas eleições do ano passado.

Ainda segundo a denúncia, o compromisso dela seria devolver ao partido parte do dinheiro público do fundo eleitoral. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Zuleide é a primeira a implicar diretamente o atual ministro no esquema de desvio de dinheiro público por meio de candidaturas laranjas do PSL.

A mulher afirmou ter se encontrado com Marcelo Álvaro em seu escritório parlamentar, na capital mineira, no dia 11 de setembro. Ela teria ido ao encontro junto do marido e de um amigo.

Em sua denúncia, Zuleide ainda pontuou que não sabe se algum dinheiro foi depositado porque o controle das contas bancárias ficou com os dirigentes do partido. Ela ainda disse que no encontro com o ministro, foi convidada a assinar um requerimento de solicitação de verba, endereçado ao então presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno.

No Twitter, o caso já está sendo considerado um dos mais comentados do momento. “A casa caiu!”, comentou um internauta. Outras pessoas interagiram afirmando que Bolsonaro não demite o ministro porque também cairia junto. Até o momento, nem o ministro nem o governo Bolsonaro se pronunciou sobre o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores