Tasso Jereissati critica condução política de Bolsonaro
O senador afirmou que o Governo Bolsonaro está queimando capital político com questões “inúteis”
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) criticou a condução política do presidente Jair Bolsonaro (PSL) diante da administração do país. Tasso, que é futuro relator da reforma da Previdência Social, afirmou que o Governo Bolsonaro está queimando capital político com questões “inúteis”.
De acordo com Jereissati, essas questões podem comprometer a aprovação das mudanças nas regras de aposentadoria, que são consideradas cruciais para equacionar a crise econômica que o Brasil vive.
Tasso afirmou que nunca tivemos um momento tão propício para fazer a Reforma da Previdência. “Justiça seja feita ao (ex-presidente) Michel Temer, ele quebrou o tabu e abriu a discussão. Todo governo tinha muita dificuldade de entrar de frente nesse assunto. A primeira dificuldade vem do próprio governo, com bate-cabeças e bobagens ditas e feitas pelo presidente, assuntos secundários e polêmicos levantados desnecessariamente, trazendo para dentro do Congresso discussões e rejeições. Há uma falta de foco do governo”, afirmou.
Mesmo sendo contrário à adesão do PSDB ao governo, pela divergência com a visão conservadora dos costumes do grupo de Bolsonaro, Jereissati pretende ajudar a aprovar a reforma. O senador tem mostrado preocupação com o risco de fracasso da agenda econômica do país.