Com lance mínimo de R$1,3 mil, fotos de Lula são leiloadas

A venda servirá para arrecadar fundos para o Instituto Lula

qua, 20/03/2019 - 12:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Um total de 50 fotos de momentos que marcaram a história do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começaram a ser leiloadas, nesta quarta-feira (20). A venda, de acordo com o site do PT, servirá para arrecadar fundos para o Instituto Lula, que desde a prisão do líder petista, em abril do ano passado, tem enfrentado dificuldades para se bancar. O órgão que leva o nome do ex-presidente também é alvo de investigações da Lava Jato.

Segundo informações publicadas no site do leilão, os lances podem ser feitos virtualmente a partir de hoje, mas um encontro para a venda das fotos está agendado para o dia 3 de abril. A oferta inicial de compra de cada imagem é de  R$ 1.313,00.

Há fotos doadas por 43 fotógrafos diferentes. Os registros, segundo o descrito no site, foram autografados pelo próprio Lula. São imagens, por exemplo, do depoimento do ex-presidente na Justiça Militar em 1980, da campanha presidencial de 1989 e da recente caravana Lula pelo Brasil, de 2016.

A campanha ‘Lula Livre’, da qual o leilão faz parte, iniciou em abril de 2017, quando o ex-presidente foi preso para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, apontado como meio de propina paga ao líder petista. Lula agora tem mais uma condenação pesando contra si de mais 12 anos e 11 meses no processo do sítio de Atibaia.

COMENTÁRIOS dos leitores