'Barbaridade', reagiu Michel Temer sobre a prisão

A declaração foi dada ao jornalista Kennedy Alencar por telefone, quando o emedebista já havia sido detido pela Polícia Federal

qui, 21/03/2019 - 12:28
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Preso pela Polícia Federal em São Paulo, por uma ação da Lava Jato, o ex-presidente Michel Temer (MDB) expressou surpresa diante do cumprimento do mandado de prisão. "Barbaridade", disse o emedebista, ao ser questionado pelo jornalista Kennedy Alencar por telefone sobre a veracidade da prisão.

De acordo com o jornalista, Temer estava à caminho do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando atendeu ao telefonema. Segundo o Estado de São Paulo, o advogado Eduardo Carnelós, que defende Michel Temer, também reforçou a avaliação, mas ainda não divulgou um posicionamento oficial. 

O ex-presidente foi preso preventivamente pela Lava Jato do Rio de Janeiro. O mandado foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio.

A PF cumpre ainda outros mandados contra mais seis pessoas. Não há detalhes oficiais da PF sobre quais inquéritos motivaram a prisão. 

COMENTÁRIOS dos leitores