MEC: Bolsonaro fica em silêncio sobre permanência de Vélez

Rumores de demissão rondam os corredores do Palácio do Planalto, uma vez que sob a condução de Vélez o MEC vem passando por uma dura crise

sex, 29/03/2019 - 10:50
Arquivo/Agência Brasil Arquivo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reúne, na manhã desta sexta-feira (29), com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. A conversa entre os dois está prevista na agenda oficial de Bolsonaro que, inclusive, na noite dessa quinta-feira (28), ficou em silêncio ao ser questionado sobre a permanência de Vélez no cargo.

Os questionamentos a Bolsonaro aconteceram quando ele deixava um jantar de comemoração pelo aniversário do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) em uma churrascaria em Brasília.  Na primeira abordagem, o presidente não respondeu aos jornalistas. Logo depois, ao destrinchar sobre a reforma da Previdência e ser indagado novamente sobre Vélez, ele entrou no carro para deixar o local.

Nessa quarta-feira (27), a jornalista Eliane Catanhêde chegou a divulgar que o ministro havia sido demitido, mas Bolsonaro disse que afirmação era “fake news”. A notícia da demissão surgiu no mesmo dia em que o titular do MEC esteve em uma sabatina na Câmara dos Deputados e foi duramente criticado.

Sob a condução de Vélez, o MEC vem passando por uma crise que vai desde a constante demissão de membros do alto escalão quanto decisões polêmicas e diversos recuos. Nesta última quarta-feira (27), o próprio presidente disse em entrevista que "realmente não dando certo as questões lá" no Ministério da Educação. 

COMENTÁRIOS dos leitores