Villas Bôas diz que Olavo tem 'vazio existencial'

O ex-comandante do Exército também comparou o professor ao esquerdista Leon Trótski

seg, 06/05/2019 - 13:10
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ex-comandante do Exército, o general da reserva Eduardo Villas Bôas rebateu, nesta segunda-feira (6), os ataques do professor Olavo de Carvalho aos militares que integram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Villas Bôas não poupou o considerado ‘guru’ de Bolsonaro e disse que ele tem demonstrado “total falta de princípios básicos de educação, respeito, humildade e modéstia".

"Mais uma vez, o senhor Olavo de Carvalho, a partir de seu vazio existencial, derrama seus ataques aos militares e às FFAA [Forças Armadas], demonstrando total falta de princípios básicos de educação, respeito, humildade e modéstia", escreveu Villas Bôas em publicação no Twitter.

Aprofundando a crítica, o ex-comandante do Exército também comparou Olavo ao intelectual que as ideias basearam a implantação do comunismo na Rússia, Leon Trótski.

"Verdadeiro Trótski de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros”, alfinetou Villas Bôas.

O militar completou que o professor “age no sentido de acentuar as divergências nacionais no momento em que a sociedade brasileira necessita recuperar a coesão e estruturar um projeto para o país”.

E diante dos últimos ataques diretos de Olavo ao ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz, Villas Bôas argumentou ainda que o pensador não compreende os princípios militares. “A escolha dos militares como alvo é compreensível por sua impotência diante da solidez dessas instituições e a incapacidade de compreender os valores e princípios que as sustentam”, disse.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores