Suplicy vai à praia do RJ, mas acaba em protesto de sunga
Vereador de São Paulo planejava um banho de mar, mas terminou participando de um protesto contra a violência policial
Eduardo Suplicy não cansa de surpreender os que acompanham sua perfomance em manifestações políticas. Neste domingo (26), o vereador de São Paulo foi clicado participando da manifestação contra a violência policial no Rio de Janeiro vestindo apenas uma sunga vermelha, na praia de Ipanema (RJ).
Desta vez, no entanto, o motivo da vestimenta não foi proposital, uma vez que Suplicy estava na praia e foi do mar direto para a manifestação, sem trocar o "figurino".
#AsFavelasExigemPaz - O ato que pegou Eduardo Suplicy "de surpresa" reuniu moradores de favelas e militantes com o lema "Parem de nos matar".
Entre outras demandas, o ato pediu o fim das políticas públicas de ocupações e intervenções policiais e militares nas áreas residenciais "que continuam nos matando e aos nossos familiares e amigos".
O ato lmebrou da morte do gari "Nera" na segunda-feira de Páscoa. William Mendonça dos Santos foi morto com dois tiros na favela do Vidigal, Zona Sul do Rio. Moradores acusam a polícia militar pelo crime.
As mortes do músico Evaldo Rosa dos Santos e do catador de papel Luciano Macedo, executados pelo exército com 80 tiros na Estrada do Cambotá em Guadalupe, Zona Oeste, também foram usadas como exemplo da violência das ocupações.
Foto: Reprodução/Twitter/@catia_Seabra