Kokay: Bolsonaro quer perseguir estudantes e professores
A deputada federal Erika Kokay (PT) comentou o fato do governo ter pedido autorização para ações policiais dentro de universidades
Diante da informação de que a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize realização de operações policiais em universidades públicas e privadas para apurar irregularidades eleitorais, a deputada federal Erika Kokay (PT) se posicionou sobre o caso.
Através de seu perfil oficial no Twitter, a parlamentar afirmou nesta sexta-feira (28) que Bolsonaro quer perseguir a comunidade acadêmica e sanar a liberdade de expressão dentro de universidades.
“É muito claro que a liberdade de expressão e o pensamento crítico são inimigos desse governo autoritário. O que Bolsonaro quer é autorização para perseguir estudantes e professores!”, disse a petista.
O caso está com a ministra Cármen Lúcia, relatora no STF. A AGU opinou dentro de ação apresentada antes do segundo turno da eleição do ano passado pela procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge.
A procuradora pediu suspensão de operações depois de pelo menos nove estados brasileiros terem sido alvos de ações para averiguar denúncias de campanhas político-partidárias dentro dos estabelecimentos.