Maria do Rosário cita motivos para estar na Greve Geral

A deputada federal petista disse que “não baixaremos a cabeça perante tantos retrocessos”

sex, 07/06/2019 - 15:17
Reprodução/Facebook/Maria do Rosário Rosário fez menção aos recentes cortes no setor anunciados pelo Governo Federal Reprodução/Facebook/Maria do Rosário

A deputada federal Maria do Rosário (PT) lembrou a Greve Geral que está programada em várias cidades do Brasil na próxima sexta-feira (14) e aproveitou para citar motivos pelos quais os brasileiros irão às ruas.

Através do seu perfil oficial no Twitter nesta sexta-feira (7), a parlamentar falou sobre a educação pública. “Pela expansão do ensino superior, dos institutos federais, das cotas, da assistência estudantil, que deu oportunidade do povo pobre acessar à universidade, e isso eles não suportam”, pontuou.

Rosário fez menção aos recentes cortes no setor anunciados pelo Governo Federal. “O bloqueio de 30% dos recursos financeiros das Universidades e Institutos Federais representa um retrocesso ao desenvolvimento social e econômico do nosso país”, disse.

Ainda sobre a educação, a petista elevou a importância das universidades para o desenvolvimento do Brasil. “As universidades públicas federais brasileiras, por meio dos pilares de ensino, pesquisa e extensão, constituem hoje o maior sistema de formação de recursos humanos, produção de conhecimento e desenvolvimento tecnológico”, afirmou.

Em sua publicação, Maria do Rosário não deixou de falar sobre a causa da mulher. “As mulheres vão trabalhar mais, receber benefício menor e ter pensão reduzida caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6, enviada pelo governo Bolsonaro, seja aprovada pelo Congresso Nacional. O alerta consta de uma análise do Dieese”, alegou.

Por fim, a deputada disse que os brasileiros não devem desistir. “Todos devem saber que nós somos feitos de luta, nós não iremos nos render, e não baixaremos a cabeça perante tantos retrocessos”, garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores