“O Brasil precisa de cultura de paz”, diz Maria do Rosário

A parlamentar comemorou a derrota do decreto que flexibiliza as regras para o porte de armas no Brasil

qua, 12/06/2019 - 15:38
Reprodução/Facebook/Maria do Rosário A parlamentar também disse que o país precisa de mais universidades Reprodução/Facebook/Maria do Rosário

Após o decreto que flexibiliza as regras para o porte de armas no Brasil sofrer uma derrota no Senado nesta quarta-feira (12), a deputada federal Maria do Rosário (PT) se pronunciou sobre o assunto.

Através de seu perfil oficial no Twitter, Rosário disse que o Brasil precisa de paz. “Comemoro a importante decisão da CCJC do Senado. O Brasil precisa de mais livros, mais universidades, e mais cultura de paz”, afirmou.

Em sua publicação, Rosário aproveitou para alfinetar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Não podemos colocar sociedade e profissionais da segurança em mais riscos. Sigo dizendo, este governo não tem projeto para o Brasil”, escreveu.

Por 15 votos a nove, senadores rejeitaram o parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) na CCJ (comissão de Constituição e Justiça). O relatório do parlamentar era contra os projetos de decretos legislativos apresentados pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Fabiano Contarato (Rede-ES) para sustar os efeitos do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

COMENTÁRIOS dos leitores