Plenário tem bandeiras, lives e faixas contra reforma
Enquanto partidários da reforma balançam bandeiras do Brasil, os contrários ostentam faixas que denunciam o “fim da aposentadoria”
O Plenário da Câmara dos Deputados foi tomado por manifestações no momento em que se iniciou a votação do mérito da Reforma da Previdência (PEC 6/19). Enquanto partidários da reforma balançam bandeiras do Brasil, os contrários ostentam faixas que denunciam o “fim da aposentadoria”. Nos dois lados, deputados munidos de celulares iniciam lives, as transmissões ao vivo pelas redes sociais.
O líder do PT, Paulo Pimenta (RS), foi à tribuna com parte dos colegas de bancada. “É uma reforma que não enfrenta grandes privilégios, traz distorções e protege os responsáveis pelo desequilíbrio fiscal”, disse. Pimenta também denunciou a liberação de emendas por parte do governo na reta final da reforma. “Aceitam o jogo perverso de trocar um recurso uma emenda pelo direito do povo se aposentar”, condenou.
Vice-líder do PL, o deputado Giovani Cherini (RS), disse que a reforma é só o início das transformações promovidas pelo governo. “É a reforma possível, necessária e o que precisamos fazer. Todo remédio é amargo, a reforma vai sacrificar muita gente, mas vai acabar com os privilégios”, disse.
*Da Agência Câmara Notícias