Família do marido de Flordelis diz que ele foi envenenado

De acordo com a mãe e a irmã de Anderson do Carmo, membros de sua própria família o envenenaram de forma gradativa

ter, 30/07/2019 - 15:21
Reprodução/Facebook/Flordelis Flordelis é deputada federal pelo PSD Reprodução/Facebook/Flordelis

A família do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada Flordelis (PSD), acredita que o homem pode ter sido vítima de tentativas de envenenamento por membros de sua própria família.

De acordo com o advogado dos familiares do pastor, Angelo Máximo, a suspeita começou a surgir no depoimento de um dos filhos do casal à polícia. Anderson foi assassinado na madrugada do último dia 16 de junho, quando chegava em casa com a parlamentar.

O advogado representa os interesses da mãe e da irmã de Anderson, Maria Edna Virgínio do Carmo e Michele do Carmo. A sogra de Flordelis, inclusive, já afirmou que rompeu com a nora, assim como outros filhos da deputada também já o fizeram.

O caso corre sob sigilo e aguarda um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que está de recesso. Após voltar às atividades, deve ser agendada uma reconstituição do crime. 

A investigação do crime foi levada à Justiça porque o Ministério Público acionou o STF alegando que Flordelis tem foro privilegiado e, por isso, não pode ser julgada pela Justiça comum.

Dois filhos da parlamentar seguem presos após confessarem participação no crime. Flávio dos Santos, de 38 anos, admitiu ter atirado contra o pastor. A arma do crime, inclusive, foi encontrada em seu quarto. Já Lucas dos Santos, de 18 anos, afirmou ter comprado a arma.

COMENTÁRIOS dos leitores