"O STF é um escárnio", dispara Carla Zambelli
A deputada federal do PSL não ficou satisfeita com a suspensão da transferência de Lula de Curitiba para o presídio de Tremembé, em São Paulo
A deputada federal Carla Zambelli (PSL) mostrou total insatisfação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender a transferência do ex-presidente Lula (PT) da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para o presídio de Tremembé, em São Paulo.
“Que maluquice é essa? Pularam o TRF-4 e o STJ? O STF rebaixou-se a uma vara de execução penal do Lula. E com o apoio da Raquel Dodge. É uma vergonha”, opinou a parlamentar.
Em seu perfil oficial no Twitter, Zambelli também disse concordar com o ministro Marco Aurélio de Mello. “Eu sou obrigada a concordar com o Marco Aurélio: cabia ao TRF-4, não ao STF, decidir sobre a saída ou não do presidiário de Curitiba”, pondera.
Zambelli opinou que o Supremo tira competências de outras instâncias. “O STF rouba competência do Congresso, do Ministério Público e, agora, do TRF-4. É um escárnio!”, finalizou a deputada.