Petrone: Moro abusa do poder e fere liberdade democrática

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL) rechaçou a portaria de Moro que autoriza a Força Nacional a atuar contra movimentação dos estudantes

qui, 08/08/2019 - 17:30
Reprodução/Facebook/Talíria Petrone Petrone faz parte da bancada do PSOL na Câmara Federal Reprodução/Facebook/Talíria Petrone

A autorização do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para a Força Nacional poder atuar contra a movimentação dos estudantes no próximo dia 13 de agosto, em caso de necessidade, já repercute no meio político. 

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL) utilizou seu perfil no Twitter para criticar a medida do ministro. “Ao autorizar o uso de Forças Armadas durante o ato pela Educação no dia 13, Moro mais uma vez abusa do poder e fere liberdades democráticas”, disse. 

Também nesta quinta-feira (8), Petrone afirmou que o PSOL já tomou uma iniciativa contra a portaria de Moro. “A bancada do PSOL já protocolou projeto na Câmara para suspender essa portaria autoritária. A livre manifestação é um direito”, pontuou Petrone.

Parlamentares governistas, entretanto, apoiaram a medida de Moro. A deputada federal Carla Zambelli (PSL), disse que a portaria é coerente. “Absurdo? A gente sabe muito bem do que essa turma é capaz. Covarde é quem incendeia um prédio público com gente dentro e ainda deixa a conta do prejuízo para a população pagar”, defendeu Zambelli.

COMENTÁRIOS dos leitores