Marcha das Margaridas reúne mulheres em Brasília

A passeata saiu do Pavilhão do Parque e seguiu até o Congresso Nacional

qua, 14/08/2019 - 12:11

Centenas de mulheres trabalhadoras rurais realizaram, nesta quarta-feira (14), a Marcha das Margaridas em Brasília. As participantes, de diversas partes do país, reivindicam mais políticas públicas para o campo, além de ações que visem melhorar a saúde pública direcionada para o gênero. O tema da manifestação deste ano é "Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência".

A passeata saiu do Pavilhão do Parque e seguiu até o Congresso Nacional, com a participação de agricultoras familiares, ribeirinhas, quilombolas, pescadoras, extrativistas, camponesas, quebradeiras de coco, trabalhadoras urbanas e dos movimentos feministas, além de indígenas.

A Marcha das Margaridas acontece desde o ano de 2000 e o seu nome é em homenagem a Margarida Maria Alves, assassinada em 12 de agosto de 1983. Ela foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.

Diversos parlamentares de partidos como PSOL e PT também participaram da caminhada. 

Entre as presentes, também foi possível ver posturas contra discursos e medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores