Viúva de Marielle e escritor visitarão Lula em Curitiba

A ativista Monica Benício tentou - sem sucesso - um encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na última semana

qui, 15/08/2019 - 14:55
Agência Brasil/Arquivo A visita de Monica Benício acontecerá nesta quinta-feira (15) Agência Brasil/Arquivo

A visita semanal ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, nesta semana, será da viúva da vereadora Marielle Franco (PSOL), a ativista LGBT Monica Benício.

Monica irá realizar a visita acompanhada do escritor cubano Leonardo Padura, que é autor do livro “O homem que amava os cachorros”. O encontro acontecerá na tarde desta quinta-feira (15).

A viúva de Marielle tentou, há uma semana, por vezes se reunir com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para debater o caso do assassinato da vereadora, mas o ex-juiz federal não a recebeu.

De acordo com Monica, o comportamento apresentado por Mora é diferente do seu antecessor, o pernambucano Raul Jungmann, que comandava a pasta na época de Michel Temer (MDB) à frente do Planalto.

A ativista afirmou que tem procurado o Ministério em busca da federalização do caso. “Desde as denúncias que circularam na imprensa de supostos entraves nas investigações do caso Marielle, em razão de interesses espúrios, eu procurei as autoridades em nível nacional para pedir a federalização, compreendendo que no estado do Rio de Janeiro o andamento das investigações corria risco”, comentou.

COMENTÁRIOS dos leitores