Não pode culpar agronegócio por queimadas, defende Tereza

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que os culpados precisam ser punidos e que não se pode dizer que o agronegócio é o grande destruidor

sex, 23/08/2019 - 16:35
Wilson Dias/ Agência Brasil Tereza Cristina avaliou as queimadas na Amazônia Wilson Dias/ Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta sexta-feira (23) que o Agronegócio não pode ser culpado pelos incêndios que acometem a Amazônia desde o início desta semana e causam repercussão internacional.

Segundo a ministra, os culpados serão punidos. “Vamos para ação, vamos ver quem está queimando, vamos punir quem precisa ser punido, quem está fazendo a coisa errada. Mas não podemos dizer que, porque neste momento nós temos um incêndio acontecendo ou uma queimada acontecendo na Amazônia, que o agronegócio brasileiro é o grande destruidor”, defendeu.

Após evento em Brasília, Tereza Cristina também repercutiu com os jornalistas o fato da Finlândia ter pedido que a União Europeia avaliasse a possibilidade de banir o consumo da carne bovina brasileira.

“Também tem uma parte ideológica, que eu acho que a gente precisa separar. E nós brasileiros temos a obrigação de defender o Brasil. Acho que a gente tem que baixar a temperatura. A Amazônia é importante, o Brasil sabe disso, o Brasil cuida da Amazônia”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores