Marina critica visão de Bolsonaro sobre a Amazônia
Para a ex-senadora, o presidente 'não está à altura do valor da floresta e povos tradicionais'
A ex-senadora Marina Silva (Rede) afirmou, nesta quarta-feira (2), que a visão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a Amazônia é assustadora. A análise de Marina foi exposta depois que Bolsonaro disse, nessa terça, que o interesse na região não é “no índio nem na porra da árvore” e defendeu a ação de garimpeiros.
Na ótica da ex-candidata à Presidência da República em 2018, tem dificuldade em alcançar metas que ultrapassem o projeto de poder da família dele.
“A visão do Presidente sobre a Amazônia, além de inapropriada, é assustadora. Não está à altura do valor da floresta e povos tradicionais. O problema é sua incapacidade pra alcançar qualquer objetivo que vá além de si mesmo e seu projeto familiar de poder”, disparou Marina em publicação no Twitter.
No microblog, a ex-senadora e ambientalista fez a crítica ao compartilhar uma reportagem com a fala do presidente. “O interesse na Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério. O Raoni fala pela aldeia dele, fala como cidadão, mas não fala por todos os índios, não. É outro que vive tomando champanhe em outros países por aí”, chegou a dizer Bolsonaro.