'Que grupo político é capaz de assassinar uma vereadora?'

Questionamento é do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) diante de novas prisões na investigação da morte de Marielle Franco

qui, 03/10/2019 - 11:13
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) disse, nesta quinta-feira (3), que gostaria de saber qual foi o grupo político que estaria por trás do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Em publicação no Twitter, Freixo declarou: “Sabemos quem matou. Agora exigimos saber quem mandou matar Marielle Franco”. E perguntou logo em seguida: “Que grupo político é capaz de assassinar uma vereadora?”

Nesta quinta, a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem cinco mandados de prisão em um desdobramento das investigações do crime. Um deles é contra Ronnie Lessa que é apontado como a pessoa que atirou contra Marielle e Anderson, mas já está preso.

Os outros alvos são a mulher de Ronnie, Elaine Lessa, o cunhado dele, Bruno Figueiredo, além de Márcio Montavano e Josinaldo Freitas. Todos acusados de obstrução de Justiça, porte de arma e associação criminosa. O grupo teria executado o plano de descarte  da arma usada para matar Marielle.

COMENTÁRIOS dos leitores