Argentina 'escolheu mal' o novo presidente, diz Bolsonaro

Presidente brasileiro não pretende parabenizar o novo chefe do Executivo do país vizinho, Alberto Fernández, pela vitória

seg, 28/10/2019 - 08:43
Clauber Cleber Caetano/PR Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta segunda-feira (28), que a Argentina escolheu mal seu novo presidente, ao comentar a eleição de Alberto Fernández que aconteceu nesse domingo (27). Bolsonaro também afirmou que não pretende parabenizar o novo chefe do Executivo do país vizinho. 

“Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal”, disparou, em conversa com a imprensa ao deixar os Emirados Árabes. “Não pretendo parabenizá-lo. Agora, não vamos nos indispor. Vamos esperar o tempo para ver qual é a posição real dele na política, porque ele vai assumir, vai tomar pé do que está acontecendo e vamos ver qual linha que ele vai adotar", acrescentou. 

Na eleição para o comando da Argentina, Alberto Fernández conquistou 48,02% dos votos e o atual presidente Mauricio Macri, 40,46%. Fernández tem como vice na chapa a ex-presidente do país, Cristina Kirchner. 

Na ótica de Jair Bolsonaro, “agora, o povo botou no poder quem colocou a Argentina no buraco lá atrás". O presidente brasileiro observou também que, ainda assim, pretende manter relações bilaterais com a Argentina.

COMENTÁRIOS dos leitores