"Lula Livre" começa com movimentação tímida no Recife

A expectativa é que até às 17h, momento previsto para a entrada o ex-presidente Lula no palco, a praça Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Recife, esteja lotada

por Jameson Ramos dom, 17/11/2019 - 13:31
Julio Gomes/LeiaJáImagens Julio Gomes/LeiaJáImagens

Marcado para iniciar as 12h deste domingo (17), o Festival Lula Livre começa com movimentação tímida e vários espaços vazios. A expectativa é que até às 17h, momento previsto para a entrada o ex-presidente Lula no palco, a praça Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Recife, esteja lotada. Manifestantes da Capital e de outras cidades da Região Metropolitana começam a marcar presença.

Alana da Silva, 25 anos, diz que já esperava por esse evento antes de Lula ser solto, no dia 8 de novembro. Para ela, a liberdade do ex-presidente já era certa. "Eu duvido, mas nunca desacreditei da nossa Justiça. Ela foi tendenciosa, mas no final das contas deu tudo certo", revela a jovem.

O ex-presidente petista estava preso na sede da Polícia Federal de Curitiba, sob a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Tríplex do Guarujá, no Litoral de São Paulo.

Juaci Araújo, 39 anos, revela que temia pela não liberdade do ex-presidente, mas agora festeja. "Até uns dias atrás a gente estava sofrendo porque Lula estava preso injustamente. Agora a gente festeja esse dia que todos nós, seja esquerda ou cidadão de bem, esperávamos. Eu estou feliz demais e só me resta gritar que Lula está livre".

COMENTÁRIOS dos leitores