Secretaria de governo quer melhorar relação com bancadas
Em relação à chamada bancada da bala, Luiz Eduardo Ramos afirmou que pretende procurar o líder do grupo, deputado Capitão Augusto (PL-SP), para conversar
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, admitiu que é preciso melhorar a relação com integrantes de bancadas temáticas que dão sustentação política ao presidente Jair Bolsonaro no Congresso.
"Isso tudo (reclamações) de certa forma procede, mas não nessa intensidade", disse Ramos ao Estadão/Broadcast, plataforma de notícias em tempo real do Grupo Estado.
O ministro afirmou que o governo tem tido uma "relação franca" com o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), mas que é preciso entender as dificuldades orçamentárias do País.
"Respeito o posicionamento sobre orçamento. É um pleito justo e democrático ele querer que aumente a parte destinada à agricultura. Está dentro da discussão democrática e a gente reconhece isso", disse Ramos.
Correção
Em relação à Frente Parlamentar da Segurança Pública, a chamada bancada da bala, o responsável pela articulação política do Palácio do Planalto afirmou que pretende procurar o líder do grupo, deputado Capitão Augusto (PL-SP), para conversar. O deputado reclama que a frente parlamentar que comanda não se reuniu com Bolsonaro nenhuma vez desde o início do ano.
"Eu ainda não tinha esse controle se ele tinha sido chamado. A gente pode conversar. Realmente, as críticas procedem e temos de ouvir a bancada da segurança em relação a alguns projetos", admitiu Ramos. "Vamos corrigir isso." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.