Ministro anuncia R$ 85 mi para pavimentação em Petrolina

Os recursos garantirão a pavimentação de mais de 40 km, em vários bairros da cidade

seg, 09/12/2019 - 16:50
Prefeitura de Petrolina/Divulgação Prefeitura de Petrolina/Divulgação

O Governo Federal e a Prefeitura de Petrolina fecharam parceria de R$ 85 milhões para a pavimentação de mais de 40 km de ruas no município sertanejo. O investimento foi anunciado em uma cerimônia, nesta segunda-feira (9), pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o prefeito Miguel Coelho, na cidade pernambucana.

Os recursos garantirão a pavimentação de mais de 200 vias em vários bairros de Petrolina.

 Parte dos investimentos já teve ordem de serviço assinada na solenidade para início das obras neste mês. O restante será direcionado para uma licitação com expectativa para ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano. Foi a quinta visita do ministro Gustavo Canuto a Petrolina. O titular do Desenvolvimento

 Regional destacou a prioridade que o Ministério tem dado à cidade sertaneja. "É um investimento robusto que o Governo Federal traz para Petrolina. São obras que levarão melhoria para a mobilidade urbana e representam a luta do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando, Antonio e do prefeito Miguel pela região", resumiu.

O prefeito de Petrolina comemorou a chegada dos novos investimentos para a cidade e estima

 que os recursos permitirão atingir a marca de 500 ruas pavimentadas em quatros anos de gestão. "Já asfaltamos mais de 200 vias na cidade e zona rural. Esse convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Codevasf permitirá que a prefeitura amplie

 mais o programa de pavimentação, tirando 500 ruas da areia e melhorando a vida de milhares de petrolinenses", avaliou o prefeito.

A solenidade teve a presença dos presidentes da Codevasf, Marcelo Moreira, e da Sudene, Douglas

 Cintra, o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. Prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de municípios da região também prestigiaram o evento em Petrolina.

*Da assessoria

 

COMENTÁRIOS dos leitores