Ministro da Educação afronta internautas escrevendo errado

Abraham Weintraub, ministro da educação, ironiza em sua rede social com uma publicação cheia de erros gramaticais

por Ruan Reis seg, 17/02/2020 - 16:30
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira (17), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma publicação na qual repercutiu muito no Twitter devido ao erro de português. “Aonde está a pompa e a liturgia do cargo? Na poltrona 16A…", publicou o ministro pela manhã.

A gafe ortográfica além de ser corrigida por internautas foi, posteriormente, explicada pela jornalista Vera Magalhães, que tirou um print da postagem e publicou em seu perfil com a seguinte correção:

"Aonde = locução adverbial que significa 'para onde'. Neste caso, a pergunta seria 'onde'. Pompa e liturgia são duas características. Isso obriga o verbo a flexionar. Frase seria, portanto: 'Onde estão a pompa e a liturgia do cargo?' A poltrona também está errada, como sabemos”, escreveu a jornalista em sua rede social.

O ministro, entretanto, compartilhou nesta tarde uma publicação cheia de erros de português, propositalmente para afrontar os internautas que o corrigiram. “Oje, intregamos 120 ônibus iscolares a municípios de São Paulo. No ano paçado, mais de 1300 foram entregues em todo o Brasil. O Governo @jairbolsonaro já disponibilizou atas a estados e municípios para aquisição de mais 6200 ônbus. Espero que dessa forma a notícia chegue a todos”, publicou em seu Twitter.

Embed:

Alguns de seus seguidores o apoiaram e publicaram legendas cheias de erros. O ministro ainda publicou um print de uma matéria na qual fala sobre seu erro com um título cercado de desvios gramaticais. Veja abaixo alguns twitter:

 

COMENTÁRIOS dos leitores