Crivella pretende levar idosos de favelas para hotéis

Para combater o contágio do coronavírus, Prefeitura do Rio de Janeiro está negociando com dez redes da Zona Sul

por Paulo Uchôa seg, 23/03/2020 - 19:15
Reprodução/Instagram/@mcrivella 'Vamos levá-los para um lugar seguro', afirmou Marcelo Crivella, Prefeito do Rio, sobre os idosos que serão levados aos hotéis Reprodução/Instagram/@mcrivella

Considerada um dos principais focos da disseminação do coronavírus, a cidade do Rio de Janeiro tomou medida de como cuidar dos idosos residentes nas favelas. Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Marcelo Crivella afirmou em uma entrevista que pretende levar os moradores das comunidades, com mais de 60 anos, para se instalarem em hotéis da cidade, visando combater o contágio do Covid-19.

De acordo com o jornal carioca O Dia, a prefeitura está negociando com dez redes da Zona Sul para colocar em prática a ação. "As nossas equipes das unidades de saúde básica conhecem os idosos das comunidades. Se eles vivem em áreas com grande risco de contaminação, vamos levá-los para um lugar seguro. Ainda estamos negociando o valor e como será feito esse pagamento das diárias aos hotéis", disse Crivella.

Depois que for realizado um balanço histórico nas unidades de saúde primária, serão incluídas na lista pessoas que passaram por tratamentos contra pneumonia e também que sofrem de doenças respiratórias, sem contar aquelas que possuem hipertensão e diabetes. 

COMENTÁRIOS dos leitores