Palácio da Alvorada, casa do presidente, sofre com ratos
Segundo o jornal Folha de São Paulo, os roedores se proliferaram nos jardins, banheiros e bancos localizados onde o presidente recebe apoiadores
O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está recebendo visitantes inusitados. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, ratos têm se proliferado nos jardins, banheiros e bancos do local atrás de restos comida. Os roedores já chegaram a assustar repórteres e turistas que passaram pelo local, que vem sendo usado pelo presidente para receber apoiadores e falar com a imprensa.
Questionada sobre a presença dos ratos, a Secretaria-Geral da Presidência afirmou ao jornal que uma desratização havia sido realizada em janeiro e uma outra já estava agendada. Além disso, observou que as chuvas podem ter facilitado a presença dos roedores, o que é comum por se tratar de uma região de cerrado.
“Podemos citar o período chuvoso, que impede a fixação dos ativos que combatem os animais, já que estas espécies são altamente resistentes e possuem alta taxa produtiva”, diz a nota.
Essa, contudo, não é a primeira vez que visitantes indesejados tiram a tranquilidade do Alvorada. Nos governos de Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT) o local ficou infestado de baratas. Assim como na época da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com ratos e baratas.