DR. Rey pede vaga de ministro da Saúde a Bolsonaro
O cirurgião plástico mostrou está alinhado com o discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso da Cloroquina
O Dr. Rey, cirurgião plástico e apresentador de programa de televisão voltou a se colocar à disposição do cargo de Ministro da Saúde horas depois do pedido de demissão de Nelson Teich do cargo nesta sexta-feira (15).
O cirurgião plástico mostrou está alinhado com o discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso da Cloroquina e citou, segundo ele, estudos que comprovam a eficácia do medicamento nos Estados Unidos. Rey chamou de vergonhosa a situação do Brasil após a saída de Teich e afirmou: "ao invés de lutar contra o vírus estamos lutando por ideologia".
"Mesmo que o nosso presidente faça o máximo o Ministério da Saúde está um caos. Muito humilhante para pedir, mas eu peço ao presidente Bolsonaro que me considere como Ministro da Saúde. Eu apoio o senhor 100% porque o seu plano é o mesmo dos Estados Unidos que abre essa semana, por isso estou indo operar", ressaltou.
Rey disse que em outras 'epidemias' vividas durante sua carreira muita gente morreu, mas que isso não é o fim do mundo. Além disso, afirmou ser a favor do uso da cloroquina e prometeu novas soluções além da defesa da proteção maior para o grupo de risco, basicamente o isolamento vertical proposto por Bolsonaro.