Filha de Pazuello é nomeada em empresa da gestão do Rio

A nomeação de Stephanie dos Santos Pazuello foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta quinta-feira (23)

qui, 23/07/2020 - 12:04
Najara Araujo/Câmara dos Deputados Ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello Najara Araujo/Câmara dos Deputados

A filha do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi nomeada para cargo de supervisora da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A., a RioSaúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta quinta-feira (23).

A RioSaúde é uma empresa pública que administra várias unidades da rede de saúde, inclusive o hospital de campanha. 

A nomeação de Stephanie dos Santos Pazuello, retroativa a 6 de julho, é encarada como mais um movimento do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pelo apoio da família Bolsonaro. Crivella vai buscar a reeleição em 2020.

Stephanie não é a única filha de ministro militar a ocupar um cargo público. Adriana Villas Bôas, filha do ex-comandante do Exército e assessor especial da Presidência Eduardo Villas Boas, assumiu a coordenação das Pessoas com Doenças Raras na Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O salário é de R$ 10,4 mil.

Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, filha do ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, desistiu de ocupar uma vaga na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) após a repercussão negativa. O nome já havia sido aprovado pela Casa Civil, comandada pelo seu pai.

COMENTÁRIOS dos leitores