Marcelo Freixo chama Bolsonaro de 'desumano' e 'covarde'
Deputado criticou o veto do presidente ao projero de lei que previa o pagamento de indenização ao profissional de saúde incapacitado pela Covid-19
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou o Twitter, nesta terça-feira (4), para disparar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O psolista condenou o fato do presidente ter vetado o projeto de lei que previa o pagamento de indenização ao profissional de saúde incapacitado pela Covid-19.
"Que sujeito covarde e desumano é Bolsonaro. Ele VETOU [sic] o projeto que garante auxílio financeiro a profissionais de saúde que ficarem permanentemente incapacitados de trabalhar por causa da Covid", escreveu o parlamentar. "Vamos derrubar esse veto no Congresso. Ao contrário do presidente, defendemos a vida", emendou Freixo.
O veto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça. Além do pagamento de R$ 50 mil aos incapacitados, o texto também incluía o pagamento do mesmo valor a dependentes de profissionais da linha de frente no combate à pandemia que morreram em decorrência da Covid-19.