Randolfe acionará MPF contra Secom por ataque a Adnet

De acordo com o senador, a publicação, veiculada no Twitter da secretaria, fere o princípio constitucional da impessoalidade

sab, 05/09/2020 - 16:07
Jefferson Rudy/Agencia Senado De acordo com o senador, a publicação fere o princípio constitucional da impessoalidade Jefferson Rudy/Agencia Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse, neste sábado (5), que acionará o Ministério Público Federal e o Congresso Nacional contra a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República). A ação é uma resposta a uma publicação do órgão crítica ao humorista Marcelo Adnet, que realizou uma paródia do presidente Jair Bolsonaro e do secretário especial de Cultura Mário Frias.

De acordo com Randolfe, a publicação, veiculada no Twitter da secretaria, fere o princípio constitucional da impessoalidade. "Vocês estão usando o perfil oficial da Comunicação da Presidência da República para atacar um humorista!", escreveu o parlamentar, em suas redes sociais.

Na última sexta, Adnet postou o vídeo alusivo à campanha sobre "Heróis Brasileiros", lançada na quinta pelo governo. Em seu posicionamento, a Secom acusa o artista de "parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros".

Mais cedo, Márcio Frias havia chamado Adnet de “idiota” e “bobão”. "[Age] como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula", escreveu o secretário.

COMENTÁRIOS dos leitores