Covid-19: Cadoca está internado e situação é 'delicada'

Estado de saúde do ex-deputado foi divulgado pela esposa dele, Berenice de Andrade Lima

sab, 07/11/2020 - 21:55

O ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, de 80 anos, testou positivo para a Covid-19 e está internado no Hospital Português, no Recife. Segundo informações publicadas pela esposa do político aposentado, Berenice de Andrade Lima, o estado de saúde dele é delicado. Ela se manifestou na noite deste sábado (7).

Na tarde de hoje o LeiaJá entrou em contato com o hospital para confirmar a internação e solicitar um boletim, mas a assessoria disse que a família de Cadoca não autorizou o repasse de informações.

Na publicação, Berenice deu detalhes, agradeceu a preocupação dos amigos e se mostrou otimista com a recuperação dele.

"Passando aqui para dar algumas informações. Muita gente preocupada e perguntando sobre Cadoca. Obrigada a todos pela preocupação e pelo carinho. Isso nos conforta muito. Cadoca testou positivo para a Covid-19 na quinta-feira, dia 29 de outubro. Iniciou o tratamento em casa, mas apresentou problemas respiratórios e, desde então, está internado no Hospital Português. A situação é delicada, os riscos existem, mas ele vem reagindo ao tratamento e estamos confiantes que Cadoca, forte como é, vai se recuperar", escreveu na legenda de uma foto com o marido.

Berenice aproveitou também a publicação para alertar sobre os cuidados diante da Covid-19. "Em breve, se Deus quiser, estará de volta em casa e ao nosso convívio. Obrigadíssima mais uma vez a todos que estão rezando e transmitindo suas boas energias. Cuidem-se e usem máscara", concluiu.

Após 35 anos de mandatos consecutivos, Cadoca anunciou que não disputaria mais cargos públicos em 2018, quando cumpriu o último mandato pelo Solidariedade.

COMENTÁRIOS dos leitores