Candidata do PT é assassinada. Ex-marido é suspeito

Em nota, o PT lamentou a morte da militante, filiada ao partido desde os 20 anos, e deu como certa a autoria do ex-companheiro

sex, 20/11/2020 - 07:31
Reprodução Reprodução

Terceira colocada na eleição para prefeito de Curralinho, na Ilha do Marajó, no Pará, Leila Maria Santos de Arruda (PT) foi assassinada nessa quinta-feira (19). O ex-marido da candidata é o principal suspeito do crime e foi detido para prestar esclarecimentos.

Segundo testemunhas ouvidas pelo UOL, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e teria esfaqueado Leila até a morte. Em nota, o PT lamentou a morte da militante, filiada ao partido desde os 20 anos, e deu como certa a autoria do ex-companheiro.

“O Partido dos Trabalhadores do Pará lamenta profundamente a morte da companheira Leila Maria Santos de Arruda, militante e, recentemente, candidata a prefeita no município de Curralinho, na Ilha do Marajó. Leila foi vítima de feminicídio nesta quinta-feira (19), em Belém, ao ser assassinada pelo ex-marido”, diz um trecho da nota.

Leila Maria Santos de Arruda tinha 49 anos e foi fundadora e militante do movimento de mulheres empreendedoras da Amazônia (MOEMA).

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores