Juíza é apoiada após viralizar sem máscara em shopping

Ludmila Lins Grilo teve a postura elogiada nas redes sociais

qua, 06/01/2021 - 11:58
Reprodução/Twitter Ela usou um sorvete como justificativa para ficar sem máscara em um shopping Reprodução/Twitter

Após repercutir em um tutorial para evitar o uso de máscara de proteção, nessa terça-feira (5), a juíza Ludmilla Lins Grilo foi apoiada no Twitter pela campanha #SomosTodosLudmila. Durante o Réveillon, a magistrada já havia debochado das regras sanitárias contra a Covid-19, que matou mais de 197.700 brasileiros.

Conhecida por polemizar nas redes sociais, Ludmila é figura carimbada de blogs bolsonaristas e orgulha-se do reconhecimento entre apoiadores do presidente. Admiradora de Olavo de Carvalho e contra instituições do Judiciário, ela adota uma postura radical para atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na virada de ano, a juíza estava na praia de Búzios, no Rio de Janeiro, e ironizou as normas de distanciamento social com a hashtag #AglomeraBrasil. Em um restaurante, a magistrada aproveitou para alfinetar as medidas de controle da pandemia. "Parei pra comer uma pizza aqui, rapidão. Pizzaria tá cheia, mas não se preocupem: como eu já estou sentada, o vírus passa por cima", publicou.

Embed:

Apesar da postura questionável, Ludmila foi elogiada nas redes sociais. “O verdadeiro empoderamento, o poder da capacidade profissional, e acima de tudo, a verdade”, “Hoje eu descobri que 1 GRILO pode ser mais leal que 1 marreco e mais forte que 11 Hienas”, apoiaram admiradores.

O vídeo com um sorvete em um shopping e a postura desrespeitosa às medidas contra o vírus, que já infectou mais de 7 milhões de brasileiros, fez o advogado José Belga Assis Trad acionar o CNJ para apurar a conduta da magistrada.

A entidade já havia sido acusada de aparelhamento pela juíza, em uma tese sobre ativismo judicial. "Viola completamente a nossa independência funcional, interfere ideologicamente sob pena de retaliação disciplinar", apontou.

COMENTÁRIOS dos leitores