Paulo Câmara oferece ajuda de Pernambuco ao Amazonas

O governador disse que colocou o Estado à disposição dos cidadãos amazonenses

sex, 15/01/2021 - 09:09
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou, em publicaçao no Twitter no fim da noite dessa quinta-feira (14), que entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para oferecer ajuda do Estado. A capital amazonense vive um colapso na saúde pública diante dos casos da Covid-19. Nessa quinta foi registrada a falta de oxigênio e a morte de pessoas asfixiadas. 

"Falei há pouco com o governador Wilson Lima e coloquei o estado de Pernambuco à disposição dos cidadãos amazonenses, nesse momento tão difícil. Faremos tudo que esteja ao nosso alcance para ajudar os irmãos do Amazonas a superar esse momento crítico da pandemia", escreveu Paulo Câmara.

Pernambuco não foi o único a se colocar à disposição da população amazonense. Em entrevista à CNN, Wilson Lima disse que ao menos dez estados ofereceram ajuda, também compõem a lista: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. Na manhã desta sexta-feira (15), começaram a ser transferidos pacientes de Manaus para outras cidades, o primeiro avisão seguiu com nove pessoas para São Luís (MA).

COMENTÁRIOS dos leitores