Rodrigo Maia marca audiência com embaixador da China
A conversa foi agendada para esta quarta-feira (20)
Na tentativa de apaziguar os ânimos federativos e tratar sobre o atraso no envio dos insumos para a produção das vacinas no Brasil, o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitou uma audiência com o embaixador da China, Yang Wanming. De acordo com informações publicadas pela colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, a conversa vai acontecer nesta quarta-feira (20).
"O governo brasileiro interditou a relação com a China. Só fazem ataques ao embaixador. Agora está provada a importância do diálogo diplomático. Precisamos ao menos saber o que está acontecendo, qual é a razão de os insumos não chegarem ao Brasil", disse Rodrigo Maia à colunista.
"Tenho certeza de que não há ato político da China contra o Brasil. Mas precisamos compreender o que está acontecendo. Sem os insumos da China, não teremos vacina", emendou o democrata.
Nos últimos meses, o comportamento dos filhos do presidente Jair Bolsonaro e do próprio chefe do Executivo está dificultando as relações cordiais entre os países. A China é responsável pela produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), base para as vacinas que estão sendo produzidas pela Friocruz e o Instituto Butantan.