No Recife, carreata pede impeachment de Bolsonaro
A mobilização é crítica à conduta do presidente diante da pandemia da Covid-19, que já matou mais de 215 mil brasileiros
Por volta das 10h30 deste sábado (23), uma carreata a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro partiu da avenida Agamenon Magalhães, na altura da antiga Fábrica Tacaruna, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A manifestação foi articulada por movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo e diversas centrais sindicais.
“A razão desse ato é claramente se posicionar contra um governo que não tem nenhum respeito à vida, que olha com normalidade para as mortes por falta de oxigênio em Manaus, que acha que a vacina não a ajuda a conter o avanço da Covid-19”, afirma o membro da direção do Sintepe e da CUT-PE, Paulo Ubiratan.
O Brasil registra 8.753.920 casos da Covid-19 e já perdeu mais de 215 mil vidas para a doença. “E vai morrer mais se não tirarmos o governo Bolsonaro do poder. Um governo genocida, irresponsável, anti-povo, anti-trabalhador, irresponsável. Então, em defesa da vida, do SUS [Sistema Único de Saúde], da educação e do serviço público, antes que esse governo acabe com o país, fora bolsonaro”, frisou Ubiratan.
A carreta segue a avenida Agamenon Magalhães, com destino à praça de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Lá, deve ocorrer outro ato pela saída de Bolsonaro.