Cristina Bolsonaro é empregada na Câmara dos Deputados
Mãe de Jair Renan, filho mais novo do presidente, foi nomeada assessora parlamentar da deputada Celina Leão, que pleiteia posto no governo federal
No dia 10 de março, quando todas as atenções estavam voltadas para a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial, Cristina Bolsonaro- mãe de Jair Renan, filho mais novo do presidente- assumiu um emprego na Câmara dos Deputados. Cristina agora atua como assessora parlamentar da deputada Celina Leão (PP-DF), que, por sua vez, pleiteia um cargo no alto escalão do governo federal.
Segundo a revista Veja, a ponte entre Celina e Cristina foi feita pelo próprio Jair Renan, na ocasião do lançamento da empresa do rapaz. Desde então, as duas se tornaram próximas. Em fevereiro, a ex-mulher do presidente se mudou para Brasília.
Celina é ex-secretária de Esportes do Distrito Federal e aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ela torce para que o presidente Jair Bolsonaro recrie o Ministério do Esporte, para abrigar partidos aliados no congresso.
A remuneração de Cristina está indisponível no site da Câmara. Ela deve dividir seu tempo entre o gabinete e as tarefas relativas à empresa do filho.O Ministério Público Federal instaurou uma investigação preliminar para apurar suspeita de tráfico de influência no empreendimento de Jair Renan, que passou a buscar parceiros interessados em fazer negócios com o governo federal.