Ex-mulher de Bolsonaro é peça-chave na 'rachadinha'

Ana Cristina teve ao todo 18 parentes empregados nos gabinetes

seg, 15/03/2021 - 16:57
Marcos Corrêa/PR Ana Cristina foi a segunda esposa de Jair Bolsonarom Marcos Corrêa/PR

O esquema da 'rachadinha' que atinge diretamente o núcleo do clã Bolsonaro, envolvendo o atual presidente e seus filhos, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, também resvalou na segunda esposa de Jair, Ana Cristina Siqueira Valle, tida como 'peça-chave' da operação. 

A publicação investigativa do UOL, apontou que a família tinha um esquema que funcionava sistematicamente nos gabinetes do então deputado federal, Jair Bolsonaro, do vereador Carlos Bolsonaro e do deputado estadual do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro. Em todos os gabinetes, Ana Cristina esteve empregada.

Andrea Siqueira Valle, irmã da ex-esposa de Jair Bolsonaro, ficou empregada no gabinete do deputado por oitos anos, mas segundo o UOL, um ano depois da saída da irmã, Ana Cristina Siqueira Valle, ficou com todo valor acumulado da conta que Andrea surgia como titular. O valor é de 54 mil reais.

De início, o esquema colocava Queiroz como operador, mas como traz a coluna de Leonardo Sakamoto, Ana Cristina também era peça interessante no tabuleiro. 18 familiares da ex-esposa do presidente recebiam salários e desses, 10 já estão sob investigação. Além disso, chefiou o gabinete de Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro. O gabinete também é alvo do inquérito e reforça a tese da importância de Ana no esquema. Na Alerj foi funcionária fantasma de Flávio por 10 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores