Felipe Neto garante defesa a processados por Bolsonaro

Youtuber vai criar uma rede de advogados para defender de graça as pessoas investigadas ou processadas por criticarem o presidente ou alguma autoridade pública

qui, 18/03/2021 - 11:58
Reprodução/Instagram Felipe Neto foi intimado pela Polícia Civil por ter chamado Bolsonaro de genocida Reprodução/Instagram

O youtuber e empresário Felipe Neto está montando uma frente de advogados para defender de graça todas as pessoas que forem investigadas ou processadas por criticarem o presidente Jair Bolsonaro ou alguma autoridade pública, divulgou a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. A frente foi intitulada "Cala a Boca Já Morreu".

O grupo será formado pelos escritórios de André Perecmanis, Augusto de Arruda Botelho, Beto Vasconcelos e Davi Tangerino. De acordo com a coluna, o serviço poderá ser requerido pela internet por qualquer pessoa que não possua advogado constituído.

"A rede é de todas e todos nós que defendemos o regime democrático e um dos seus mais importantes pilares, a liberdade de expressão e opinião", escreveu o advogado Beto Vasconcelos no Twitter.

Felipe Neto foi intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na segunda-feira (15), para depor em uma investigação por "crime contra a segurança nacional" por ter chamado Bolsonaro de "genocida". A investigação foi aberta após pedido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).

O delegado do caso, Pablo Sartori, já indiciou o Youtuber por suposta corrupção de menores. Ele também indiciou um artista carioca por uma publicação na qual segurava uma escultura da cabeça de Jair Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores