Após vídeo de Sikêra Jr., Paulo Câmara critica Bolsonaro

'Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?', questionou o governador

dom, 04/04/2021 - 17:37
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Governador usou o Twitter para se defender Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Em resposta ao vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro, com críticas à gestão de Pernambuco, o governador Paulo Câmara usou o Twitter, neste domingo (4), para rebater as acusações. No conteúdo compartilhado pelo presidente, o apresentador Sikêra Jr., do programa 'Alerta Amazonas', diz que valores foram repassados pelo governo federal a Pernambuco para conter o avanço da Covid-19.

Embed:

“Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é para salvar vidas”, disse Sikêra no vídeo, ao demonstrar um quadro com recursos que, segundo ele, foram enviados pela União ao Estado de Pernambuco, totalizando R$ 42,7 bilhões, sendo R$ 4,8 bilhões para os trabalhos contra o novo coronavírus. Câmara, por sua vez, escreveu o seguinte: “Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”.

Ainda em reposta, o governador de Pernambuco afirmou que continuará atuando para conter a Covid-19. “O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fakenews, de quem se dedica a desagregar e dividir. Vamos seguir trabalhando. Que a Páscoa seja a passagem para tempos novos, onde a paz, a verdade e a vida prevaleçam”, informou, sem mencionar os valores descritos pelo apresentador.

O vídeo compartilhado por Bolsonaro soma, até o momento, 173,7 mil visualizações. Mais de 6 mil usuários compartilharam o post.

COMENTÁRIOS dos leitores