Bolsonaro pode fazer uma nova cirurgia por conta da facada

O presidente indicou que poderá realizar seu quinto procedimento em razão do atentado de 2018

sab, 17/04/2021 - 15:05
Agência Brasil/Arquivo Bolsonaro sobre a possibilidade com apoiadores, em Brasília Agência Brasil/Arquivo

Perguntado por um apoiador sobre a cirurgia feita após a facada na campanha de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que pode realizar outro procedimento ainda neste ano. Essa seria a quinta cirurgia motivada pelo atentado.

"Tá muito curioso, cara. Eu tô ficando muito barrigudo aqui. Será que não vai ser lipoaspiração? Pega mal, né? Botox... É ou não é? Talvez, neste ano, mais umazinha. Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado. Então tenho que colocar uma tela do lado também", respondeu o presidente na noite dessa sexta (16), na entrada do Alvorada.

A primeira cirurgia foi no mesmo dia do atentado, em Juiz de Fora, Minas Gerais, para implantar uma bolsa de colostomia, aponta o G1. Dois dias depois realizou o segundo procedimento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando os médicos encontraram uma obstrução em uma alça do intestino delgado.

A terceira foi novamente no Albert Einstein, em 2019, para retirar a bolsa de colostomia e ligamento do intestino. Em setembro passou pela última intervenção no hospital Vila Nova, em São Paulo, para implantar uma tela de polipropileno para corrigir uma hérnia.

COMENTÁRIOS dos leitores