Humberto diz que CPI quer entender falência da gestão

Nesta quinta, foram aprovados requerimentos de pedidos de informação aos órgãos públicos e a convocação do atual e dos ex-ministros da Saúde

qui, 29/04/2021 - 13:10

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, nesta quinta-feira (29), que todos os integrantes e ex-integrantes do governo Bolsonaro terão de explicar, logo no início dos depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, como as ações e omissões do governo federal levaram à tragédia que já matou 400 mil brasileiros. O petista é titular da CPI da Pandemia.

"Vamos reconstruir os erros dessa tragédia desde o início. Precisamos entender como foi construída essa falência de gestão que nos trouxe à maior crise sanitária da história", disse Humberto. Nesta quinta, foram aprovados requerimentos de pedidos de informação aos órgãos públicos e a convocação dos ex-ministros da Saúde: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello e, ainda, do atual chefe da pasta Marcelo Queiroga e do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

"Eu espero que todos os depoentes, os ex-ministros e o atual, o presidente da Anvisa, vejam essa convocação à CPI como uma oportunidade de passarem a limpo tudo o que aconteceu. Esperamos que eles falem tudo o que sabem, abram o jogo, contem as entranhas de uma administração que conduziu o Brasil a essa catástrofe", afirmou o senador, que é ex-ministro da Saúde do governo Lula e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores