CPI da Covid: Paulo Gustavo é homenageado pelos senadores

Antes de iniciar os trabalhos que apuram a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia, um minuto de silêncio foi prestado em memória do humorista

qua, 05/05/2021 - 10:38

Antes de iniciar a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta quarta-feira (5), os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediram um minuto de silêncio em homenagem ao ator Paulo Gustavo. O humorista foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil, que atingiu mais de 411 mil mortes em razão da pandemia nessa terça (4).

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), e o presidente Omar Aziz (PSD-AM) também lembraram da importância do artista para a cultura nacional e dos efeitos positivos do seu trabalho, que alegrou a rotina dos brasileiros.

"A cultura é o espelho e a mensagem de um povo, e que a memória de Paulo Gustavo e desses brasileiros, e o impacto que o Brasil tem nesse momento com a perda desse artista tão querido, que deixa um vazio enorme na alma brasileira, inspire os trabalhos dessa Comissão Parlamentar de Inquérito. Que nosso trabalho seja em honra a Paulo Gustavo e a tantas milhares de famílias brasileiras", disse o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A Casa cumpriu o breve período de homenagem e retomou as atividades. Nesta manhã, a testemunha convocada para depor é o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. Ele sucedeu Luiz Henrique Mandetta no comando da pasta, mas abandonou o cargo com menos de um mês, após divergências sobre o tratamento precoce defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores