Presidente do Senado é vacinado contra a Covid-19 em BH

Rodrigo Pacheco (Democratas-MG) tem diabetes e faz parte do atual grupo convocado para a vacinação na cidade

por Kauana Portugal sab, 22/05/2021 - 15:33
Jefferson Rudy/Agência Senado Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) Jefferson Rudy/Agência Senado

Neste sábado (22), em Belo Horizonte (MG), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), de 44 anos, foi vacinado contra o novo coronavírus. Diabético, o senador recebeu a primeira dose do imunizante por fazer parte do atual grupo convocado para a vacinação na cidade, formado por pessoas maiores de 18 anos com comorbidades.

“Recebi, neste sábado, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Sou diabético e, em respeito a todos os demais grupos prioritários, fiz o cadastro no SUS e aguardei chegar a minha vez. Em BH, as pessoas com comorbidades estão sendo vacinadas a partir dos 18 anos”, afirmou Pacheco em sua conta no Twitter.

O presidente do Senado também foi categórico ao afirmar que continuará se protegendo contra a Covid-19. “Mesmo vacinado, continuarei seguindo todas as recomendações para a prevenção do vírus. Da mesma forma, continuarei trabalhando incansavelmente no Congresso Nacional para garantir a vacinação de todos os brasileiros”, disse.

De acordo com os dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil alcançou a marca de 41,6 milhões de vacinados contra a Covid-19 na última sexta-feira (21). No total, 41.578.892 brasileiros receberam pelo menos uma dose do imunizante contra a doença, o que correspondente a 19,64% da população do país.

COMENTÁRIOS dos leitores