'Pare de palanque', diz Queiroga a Doria em discussão

Ministro e governador paulista trocaram farpas no Twitter após Doria se queixar da não entrega de vacinas durante o feriado

por Vitória Silva sex, 04/06/2021 - 16:43
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Marcelo Queiroga, ministro da Saúde do Brasil. Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu às críticas feitas ao Ministério da Saúde pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na noite desta quinta-feira (3), sobre a distribuição de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. O tucano atestou que a Saúde paulista, "surpreendentemente", não havia recebido nenhuma dose da nova leva. A pasta federal recebeu, entre terça-feira (1º) e quarta-feira (2), 936 mil doses do imunizante. Segundo Doria, a resposta do Ministério foi que a entrega não seria feita por se tratar de um feriado, o de Corpus Christi.

“A resposta do Ministério da Saúde é que hoje (quinta-feira) é feriado. Pelo visto, para o governo federal, vidas não importam”, disse o gestor estadual. À mensagem, Queiroga sugeriu que Doria entendesse do processo de chegada e distribuição das vacinas, e que parasse “de palanque”, pois a situação atuação do Brasil exige unidade.

“Senhor governador, antes de emitir esse tipo de comunicado, informe-se com seu secretário de saúde como funciona a tripartite. Daí, conversamos. Pare de palanque. Precisamos unir o Brasil”, respondeu o ministro.

Doria retrucou Marcelo Queiroga com o número de duas mil mortes por covid-19 registradas até o momento do envio da sua mensagem. “É uma vergonha o senhor achar normal guardar vacina na prateleira porque é feriado. Tripartite para mim é vacina no braço. Somos servidores públicos. Temos a missão de vacinar os brasileiros com urgência”, completou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores