Lula encontra líderes do Psol e propõe união de esquerda

Ex-presidente teve uma reunião com liderança do partido na cidade do Rio de Janeiro, no último domingo (13)

seg, 14/06/2021 - 09:58

No último domingo (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um encontro com lideranças do Psol, no Rio de Janeiro. Durante o encontro, foram debatidos temas como segurança pública e precarização dos direitos trabalhistas na cidade, além da importância do diálogo e união entre os partidos de esquerda para a corrida eleitoral de 2022. 

Estiveram no encontro a presidenta do partido na cidade do Rio de Janeiro, Isabel Lessa, a deputada federal Talíria Petrone, a deputada estadual Renata Souza e o vereador Tarcísio Motta. Também participaram da reunião a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o vice-presidente do partido Washington Quaquá, o presidente do PT do Rio, João Maurício de Freitas e o vereador Lindberg Farias.

Na agenda, eles discutiram o atual momento pelo qual passa a capital carioca, com altos índices de desemprego, violência urbana instensa e precarização dos direitos trabalhistas. Além disso, foi abordada a necessidade de uma união entre os partidos de esquerda para encarar a eleição presidencial em 2022. No Instagram, Lula falou a respeito. “Diálogo e unidade na adversidade para pensar o Brasil e derrotar o governo Bolsonaro”. 

COMENTÁRIOS dos leitores