Paes manda recado para Doria: 'Já adotei a criança'

Segundo ele, o governador João Doria seria “o pai da vacina” contra a Covid-19. Governantes trocaram mensagens descontraídas no Twitter

seg, 14/06/2021 - 11:06
Fernando Frazão/Agência Brasil O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes Fernando Frazão/Agência Brasil

Em uma sequência de postagens no Twitter, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) e o governador de São Paulo João Doria (PSDB) falaram sobre o calendário de vacinação contra a Covid-19. Doria, que anunciou as novas datas de imunização neste domingo (14), recebeu “saudações” bem humoradas de Paes.

Após o governador de São Paulo afirmar que até dia 15 de setembro toda a população acima de 18 anos estará vacinada com a primeira dose do imunizante, Eduardo Paes respondeu de forma descontraída:

“Me aguarde Doria. Você é o pai da vacina mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Não me provoque. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!”, comentou ao retuitar Doria. A postura do carioca fez sucesso entre os internautas, que apostaram em uma “rinha” de políticos para ver quem vai vacinar a população mais rápido. Em outros perfis na rede social, pessoas afirmaram que “essa é a única briga política que a gente quer nesse momento”, parabenizando os governantes.

Já o ministro da Saúde Marcelo Queiroga não entrou na brincadeira, e comentou de forma mais séria o novo calendário da vacinação em São Paulo, afirmando que o feito só foi alcançado graças aos esforços do governo federal. “Com certeza, governador João Doria. Com as doses enviadas pelo governo brasileiro, por intermédio do ministério da Saúde, a população adulta do Estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra Covid-19”, provocou.

Também no Twitter, Doria rebateu: “Quanto recalque, Ministro. Bom domingo e uma ótima semana. Por aqui, vacinando”.

Acompanhe os tuítes:

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores